Powered By Blogger

sábado, 2 de agosto de 2014

Abertura do Agosto Cultural com exposição do Museu de Conhecimentos Gerais

A noite de noite (1º de agosto) marcou Saquarema com a abertura do Agosto Cultural, um evento promovido pelo Círculo Artístico Culturas de Saquarema, o Cacs. A presidente Telma Cavalcanti vem inovando sempre e trazendo qualidade para a cultura local.
A abertura foi uma bela exposição do acervo cultural e histórico de Carlos Alexandre Andrade, biólogo, que trouxe para Saquarema o seu trabalho. Ele coleta ossadas de animais e monta os esqueletos para expor, além de fazer um trabalho com conservação de insetos, também para exposição. Carlos Alexandre é o idealizador do Museu de Conhecimentos Gerais, que busca apoio para montar a sede em Jaconé, local escolhido, segundo Carlos Alexandre, pela riqueza histórico-cultural.
      Ontem foi apenas uma mostra do que está por vir. Durante todo o mês de agosto a programação contará com exposições, concurso de fotografias, apresentações teatrais, musicais e muito mais. Conheça mais sobre o trabalho do Cacs Saquarema no Facebook https://www.facebook.com/cacs.saquarema?fref=ts.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...